O poder, a facilidade de utilização e a flexibilidade para solucionar qualquer aplicação à prova de erros são as principais vantagens de utilizar os sensores de visão da série 2000.

Empresas de uma ampla gama de indústrias utilizam sensores de visão para realizar inspeções simples de aprovação/reprovação, avançar/não avançar que ajudam a garantir que produtos e embalagens estejam livres de erros e atinjam padrões de qualidade rigorosos. Os sensores de visão In-Sight 2000 Cognex fornecem inspeções fáceis e confiáveis graças às poderosas ferramentas de visão, iluminação e óticas modulares e um ambiente de configuração fácil de utilizar. Ao reduzir defeitos e aumentar o rendimento, os sensores de visão Cognex ajudam fabricantes a simplificar suas operações e aumentar a lucratividade.

 

Características

Os sensores de visão permitem combinar as ferramentas de um sistema de visão com a simplicidade de um sensor industrial. Ideais para aplicações de resolução de erros, estes sensores de visão são de fácil utilização e flexíveis. O seu corpo é modular (pode ser posicionado a direito ou a 90º) e as lentes e iluminação são intermutáveis. As ferramentas de visão, como as de padrão, contagem de pixéis, brilho, contraste e arestas, permitem resolver simples aplicações de presença/ausência, medição e contagem. Os sensores de visão podem inspecionar múltiplos objetos numa única imagem, bem como efetuar várias inspeções utilizando diferentes ferramentas. Em função dos modelos, pode incluir filtros, OCR, blob, saída de dados numéricos e modelos com resulução até 1.2MP (1280 x 960 px). A série In-Sight 2000 tem um design modular, que permite trocar de lentes, iluminação, filtros e tampas frontais, permitindo optar pela correta configuração em função da sua aplicação.

 

Modelos

A principal característica diferenciadora nos modelos dos sensores de visão é entre a versão normal e a versão mini. A versão mini dispõe de foco automático, o que permite utilizar o mesmo sensor para diferentes alturas de inspeção. Outra diferença é que esta versão são cerca de 68% mais pequenos que o modelo standard.

 

Sensor de visão In-Sight 2000

Sensor de visão In-Sight 2000 Mini

 

Outa característica diferenciadora dos modelos dos sensores de visão está relacionado com as ferramentas disponíveis e resolução. O modelo mais básico, a In-Sight 2000-110 apenas tem a ferramenta de padrão e 640x480px de resolução.

 
  2000-110 2000-120 2000-130 2000-230 2001-230
Lentes S-Mount/M12 Standard: Foco automático (lente líquida) 6.2mm ou foco manual 8mm
Opcional: Foco manual 3.6mm, 6mm, 12mm, 16mm, 25mm
Modos de Imagem 640 x 480 (standard)
640 x 480 (2x magnificação)
800 x 600 (2x magnificação)
1280 x 960
Iluminação Standard Iluminação branca LED difusa
Opções Iluminação LED e filtros Vermelha, Azul e IR e frente polarizada
Velocidade de Aquisição Máxima 40 fps 75 fps (mono)
55 fps (cor)
40 fps (mono)
24 fps (cor)
Velocidade de Processamento Relativa 1x 2x
Ferramentas de Localização Padrão
Aresta, Círculo
Ferramentas de Inspeção Padrão
Contagem de Pixeis Preto e Branco e Cor
Brilho e Contraste
Arestas
Ferramentas de Medição e Contagem Distância, Ângulo e Diâmetro
Padrão e Arestas
Recursos Avançados OCR
Deteção de Blob
Filtros de Imagem
Saída de Dados Passa/Falha Passa/Falha, Numérica (Medição e Contagem)
Comunicações & IO’s Protocolos Genéricos EtherNet/IP, PROFINET, SLMP, SLMP Scanner, Modbus TCP, TCP/IP, UDP, FTP, Telnet (Native Mode), RS-232
Protocolos Industriais OPC UA, EtherNet/IP wcom AOP, PROFINET Classe B, iQSS, Modbus TCP, SLMP/SLMP Scanner, CC-Link IE Field Basic
Conectores (1) Industrial M12 Ethernet, (1) M12 Alimentação e I/O’s
Entradas e Saídas (1) Trigger, (1) Entrada Genérica, (4) Saídas Genéricas
Com o módulo expansível opcional CIO-1400 I/O: (7) Entradas Genérica, (8) Saídas Genéricas
Alimentação 24 VDC ±10%, 48 W (2.0 A) máximo quando a iluminação está ligada
 

Campos de Visão

Como em qualquer sistema de visão, o campo de visão varia em função do tipo de lente.

In-Sight 2000 Standard

 

 
 

 

In-Sight 2000 Mini

 

 
 
 
 

HMI

Os sensores de visão In-Sight 2000 tem a funcionalidade de visualização HMI. Esta visualização pode ser efetuada através de web browser ou uma consola VisionView.

 

 

 

 

HMI via Web Browswer

Os sensores de visão In-Sight 2000 oferecem uma plataforma de visualização segura, móvel e independente. Uma interface simples, permite aos utilizadores criarem uma HMI que pode ser acedida remotamente através de web browser através da rede. Com esta funcionalidade, os operários têm a possibilidade de visualizar inspeções, ou alterar parâmetros, carregar job’s e visualizar estatísticas (configurável)

 

 

 

Consola VisionView 900

A consola VisionView 900 permite monitorizar e controlar os sensores de visão In-Sight 2000 no chão de fábrica. Os operadores podem aceder ao sensor de visão e coloca-lo online ou offline para carregar um job. Os indicadores verdes ou vermelhos que aparecem no display indicam se o resultado é passa/falha.
Características do display VisionView:
– Ecrã touch 9’’
– Porta LAN com switch externo para conectar até 9 equipamentos
– 2 portas USB para gravar imagens de falha ou conectar um rato ou teclado
– Alterar o job e parâmetros de ferramentas

 

Documentação

 

Ficha Técnica Sensores de Visão In-Sight 2000

Introdução aos Sensores de Visão In-Sight 2000

 
 

5 Vantagens dos Sensores de Visão In-Sight 2000

Sistemas de Visão

 
 

Guia Sistemas de Visão

 

 

Formulário de preenchimento para descarregar ficheiros

[contact-form-7 404 "Not Found"]