Benefícios

Estabilidade a longas distâncias

O transmissor ótico de dados permite a transmissão estável de dados para distâncias até 300m. A larga distância de comunicação permite a sua utilização em armazénde grandes dimensões. Assegura a mais elevada fiabilidade em longas distâncias.

Cobertura total dos espaços existentes

Aquando da montagem do transmissor ótico de dados já não é mais necessário ter em consideração a distância mínima de transmissão, uma vez que ambos os modelos LS682 e LS684 asseguram uma transmissão fiável desde os 0m, cobrindo desta forma todos os espaços existentes.

Instalação rápida e fácil

Estes transmissores óticos de dados possuem um ecrã, em ambas as unidades, onde é visível o nível de receção de ambos os dispositivos pelo que é apenas necessária uma pessoa para alinhar os transmissores de forma rápida e fácil, garantindo um ganho de tempo e dinheiro aquando do comissionamento.

Máxima disponibilidade

Comparando com outras redes de comunicação, os transmissores LS 682 3 LS 684 garantem uma taxa de transferência contante de 100Mbit/s. Esta estabilidade de ligação elimina assim custos de paragens e fornece garantia de uma total disponibilidade.

Processamento fiável com LS682 e LS684

Transmissor de dados ótico LS682 – Transmissão de dados ao longo de grandes distâncias

Transferência de dados robusta

O novo LS684 complementa o LS682 na transferência de dados em tempo real com propriedades específicas para barramentos de campo tais como PROFINET IRT e EtherCAT.

Equipado com compensação automática em tempo real, o LS684 possibilita um tempo de ciclo constante para sincronização, operações de comutação e controlo sem tremulações para ambos os lados da transmissão a quaisquer distâncias e dinâmicas de movimentação.

Adicionalmente, o transmissor ótico de dados faz uma monitorização em contínuo ao longo de todos os segmentos de transmissão da comunicação. Sempre que ocorre uma falha os mecanismos redundantes do barramento podem claramente localizá-la e fazer a ligação de forma imediata.

Grande velocidade da comunicação

Os transmissores LS682 e LS684 podem ser ligados em redes de comunicação industriais tais como PROFINET, EtherNet/IP. Os telegramas não serão guardados, o que se por outras palavras quer dizer que podem ser alcançados instantaneamente taxas de transferência de dados de 100MBIts/s full duplex. A elevada taxa de transferência abre um novo leque de aplicações, tais como a utilização de camaras de visão artificial baseadas em IP para propósitos de monitorização, manutenção ou inspeção.

Instalação de um equipamento LS682

O maior campo de aplicação dos transmissores óticos de dados LS682 e LS684, baseados em comunicação Ethernet, são os alimentadores de prateleiras em grandes armazéns automáticos.

Este vídeo mostra como o transmissor ótico de dados LS682 está atualmente a ser utilizado no centro europeu de distribuição da Pepperl+Fuchs e contém, também, uma demonstração em pequenos passos onde se verifica a facilidade de alinhamento e instalação do transmissor.

Produtos Relacionados

Transmissor de dados ótico LS682

– Rápida Ethernet, Powerlink, EtherCAT, Profinet

– Protocolo Ethernet independente

– Não requer parametrização

– Indicador de potência de sinal

Transmissor de dados ótico LS684

– Rápida Ethernet, Powerlink, EtherCAT, Profinet

– Protocolo Ethernet independente

– Otimizado para Ethernet em tempo real como Profinet IRT e EtherCAT

– Não requer parametrização

– Indicador de potência de sinal

Transmissor de dados ótico LS610

– Dispositivos para Profibus ou Interbus

– Controlo de erros devido a interrupção da luz de transmissão devido ao TVT (Tecnologia de Verificação de Telegrama)

– Programação simples

– Deteção desde os 0m

– Indicador de potência de sinal

Transmissor de dados ótico DAD30

– Transmissão de dados serial até 19.2 kBaud e até 100m

– Design compacto

– Interfaces RS 232, RS 422, CL20 mA,  que podem ser selecionadas via um switch DIP

– luz infravermelhos

Transmissor de dados ótico DAD15

– Transferência de word de dados de 8 bits bidireccionalmente.

– Os sinais binários de controlo presentes em paralelo ou entradas D1-D8 são convertidos numa sequência de 8 bits no dispositivo, transferidos ao longo de uma fonte de luz e são novamente replicados nas saídas do recetor D1-D8.

– Taxa de transferência de dados de 350 Baud

Pode ler o artigo original aqui.