O que são condicionadores de sinal?

Com uma ampla variedade de sistemas de controle de processos, é necessário converter um sinal de entrada para um formato que seja aceitável pelo sistema. Os Condicionadores de Sinal levam os sinais de uma variedade de instrumentos de campo, tais como, termopares e RTDs, e converte os mesmos para qualquer um dos diversos sinais do instrumento padrão (1 … 5V, 4 … 20 mA, etc.)

 

K-System

SC-System

 

A família de condicionadores de sinal da série SC da Pepperl+Fuchs pode agora ser utilizada de forma ainda mais abrangente: o monitor de velocidade de rotação com apenas 6mm de espessura processa sinais digitais de entrada de todos os sensores binários presentes no mercado e está equipado com inibição de reinicialização. Esta característica permite que o módulo tenha que ser ativado por meio de uma entrada de reinicialização depois dos valores limites terem sido alcançados após um curto período de tempo para que possíveis falhas sejam encontradas e corrigidas antes da reinicialização.

A conceção do monitor de velocidade de rotação vai de encontro à filosofia de que todos os tipos de sinais presentes no mercado possam ser processados com apenas um módulo. Sinais provenientes de sensores NAMUR, de segurança incluindo a deteção de quebra de fio e curto-circuito, assim como os dados de medição de sensores DC a 2 fios podem ser processados de acordo com a norma EN 60947-5-2.

Os sinais podem ser transferidos em segurança no nível de controlo de sensores S0 para medição de volume de água e desde sensores a 3 fios com saídas digitais PNP ou NPN.

Através da sua interface S0, o monitor de velocidade de rotação também torna interessante a sua utilização na automação de edifícios.

O módulo pode em segurança detetar sinais até 30V com uma frequência até 50kHz. O dispositivo é ajustado através de seletores tipo DIP ou através de software específico para PC.

Os sistemas SC da Pepperl+Fuchs incluem uma vasta gama de condicionadores de sinais para utilização em zonas seguras.

Características

Condicionadores de sinais mais compactos do mercado; Formato estreito com apenas 6mm de largura e 97mm de altura; Podem ser utilizados em temperaturas ambientes até 70ºC; Os isoladores de sinal são caraterizados pelas 3 zonas de isolamento para tensões de funcionamento até 300V e tensão de teste de 3KV; Podem ser alimentados através de terminais ou através de um barramento de alimentação.

Formulário de preenchimento para descarregar ficheiros

Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o uso dos seus dados por este site.